Esse blog é uma homenagem às minhas avós, às avós do meu filho e a todas as mulheres que tem a doce experiência de serem avós. Acredito que no âmbito familiar poucas coisas são tão saudáveis quanto o estar na casa da vovó, desfutar de sua companhia, de seus quitutes e fazer descobertas diárias sobre o mistério que envolve a distãncia entre as coisas do tempo da vovó e a nossa vida cotidiana, principalmente quando somos crianças.

Seguidores

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Inspiração para fazer arte


Todos que entram no quarto da Vovó logo observam os quadros luminosos com imagens de seus santos preferidos para pedir intercessão.Há também um velho rádio de madeira usado para escutar missas, bençãos e orações, que ela liga sempre às seis horas para rezar com o locutor a Ave-Maria.
De tanto chamar a atenção pela beleza da luminosidade colorida, os quadros religiosos serviram de inspiração para uma arte. Calma! Desta vez não fui eu quem aprontou. Foi o Efigênio, filho adotivo de Vovó, que na realidade também é seu sobrinho, filho de uma irmã da Vovó que sumiu no mundo.
Não conseguindo conter sua curiosidade,  imaginou que ficaria lindo se todos os quadros funcionassem juntos. Imaginou, mas... a casa é antiga, com instalações elétricas precárias, há apenas uma tomada no quarto.
Sem recursos que pudessem resolver o problema e na ansiedade de ver os quadros piscando suas luzes coloridas, retirou os plugues, descascou os fios e fez dois rolos que prendeu em um plugue  e  ligou na tomada .... 
O resultado foi desastroso! Um curto circuito provocou o fogo que queimou os quadros da Vovó. 
Um susto  grande e ela ficou muito triste por perder seus quadros dessa forma. quadros que agora fazem parte do passado, pois iguais aqueles já não se encontra mais.
Efigênio, levou um belo choque e se assustou!
Fico pensando se conseguiu descobrir que para manipular a rede elétrica há necessidade de conhecimentos técnicos e que não se pode deixar dominar pelos impulsos da curiosidade.

5 comentários:

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

Esse Efigênio é dos meus...

Imaculada disse...

Querida amiga!
Amei sua postagem.
Fiquei imaginando a vovó ouvindo a missa,seus quadro de devoção na parede (momento lindo pra ser registrado) mas o choque do Efigênio daria uma vídeo cassetada
Rssss. Abraços! Lindo dia pra ti.

Maria Reciclona disse...

Olá querida. Me fez lembrar de um quadro desses iluminado no alto da parede, bem alto como se alí ficasse mais perto do céu e das bençãos... Me lembro bem, e com saudades...
Beijos.

Tina disse...

Oi querida!
Tadinha da vovó!!! deve ter ficado mesmo bem triste!
Mas esse Efigênio!!!...merecia umas palmadas!
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Vivian disse...

eu não sei de quem fiquei com mais dó !!! tadinhos dos dois !!!
bjs e obrigada pela visitinha
boa semana