Tia Geraldina foi a primeira a chegar para o almoço. Vieram ela, tio Joãozinho e Fabrício, os outros filhos dela já estavam aqui. Ela chega sempre muito cedo para matar os frangos e colher as verduras que vovó vai cozinhar. Como vovó faz questão de fazer toda a comida no domingo. Minhas tias, mamãe e Zefa preparam os ingredientes e lavam a louça.
Mais tarde chegaram a família de tia Lia e tio Anacleto. Tia Zirinha está viajando para Passo Alto, tio Zezé foi levar o gado para a Mina Seca e tia Eulália está de resguardo e não pode sair de casa. Apesar de terem faltado muitos da família, o almoço foi bastante animado.Comemos frango com ora-pro-nobis, arroz, feijão, angú e verduras. De sobremesa, compota de figo, queijo e doce de leite.
Eu não gosto de ora-pro-nobis, mas tive que comer porque todos dizem ser muito bom para a saúde. Ora-pro-nobis não se planta na horta, nasce no mato, perto de cercas no quintal e só quando chove é que fica viçoso para se comer. Graças a Deus! Já pensou se tivesse que comer o ano inteiro?
Depois do almoço tia Lia nos chamou para ir catar pequi no campo. Gosto do cheiro da fruta. Minhas tias tiram o azeite da semente, cozinham o pequi no arroz e também fazem licor. Conseguimos achar uma boa quantidade e até uns cajuzinhos do campo, tão madurinhos!
2 comentários:
Queria tambem estar aí neste almoço, mas não pude ir, por causa das chuvas...domingo que vem irei...
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)
Que comida gostosa! Fica uma vontade de ficar pra sempre...
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi
Postar um comentário