Foto by espiritodeescritora |
Brincávamos de casinha lá no fundo do quintal. Eu, Renatinha, Milu e Ruzara, filha de Zefa. Arrumamos nosso fogãozinho e fizemos comidinha feito gente grande. Quando cansamos das panelinhas e das bonecas resolvemos chamar os meninos que estavam pescando no Córrego Fundo, para uma rodada de pique-esconde.
Eles deixaram as varas em espera e começamos com a correria. Pique-esconde pra cá, pique-esconde pra lá, levantando poeira no terreiro e assustando patos e galinhas que circulam de um lado para o outro. Entre eles uma galinha carijó com vinte e dois pintinhos.
Ruzara gostou de um , bem amarelinho, com uns poucos penugens avermelhados. Numa das andanças da galinha pelo quintal , enquanto ela estava escondida debaixo da moita de nhame, Ruzara pegou o pintinho e o levou de mansinho junto ao rosto para acariciá-lo... O pintinhoo piou bem alto. Num ímpeto, a galinha virou para trás e saiu em disparada na direção da menina. Ruzara saiu correndo e a galinha enlouquecida atrás dela.
Nós disparamos a rir, até vovó que estava cochilando na rede ficou em alerta e caiu na risada. Ruzara corria e segurava o bichinho, até que Zefa gritou bem para ela largar o pintinho que a galinha iria deixá-la em paz. E assim aconteceu.
2 comentários:
Ana,
Quando vc tiver um tempinho assiste o curta Metragem do conto de Fernando Sabino:
Galinha ao Molho Pardo.
Almir, meu maridartista, que tbm é ator, fez um personagem, o Dr Junqueira!!!
Muito legal!!!!
Mas tem que ver até o finalzinho, que é quando o DR Junqueira entra em cena e fecha o conto com chave de ouro!!!!
Sou coruja mesmo!
No you tube:
http://www.youtube.com/watch?v=3sy3MtlK404
Depois me conta se vc gostou....
bjs
rsssssssssss...que confusão por lá!Legal! beijos,chica
Postar um comentário