imagem baixaki |
O contato com os animais contribui para o nosso bem estar. Hoje, tive a prova disso. Aqui no quintal da vovó tem um bichinho muito especial, é o Lamparina. Ele veio para cá atrás de Zefa, quando ela foi colher arnica lá no Capão de Cima e levou matula para Renatinha que se empenhou em fazer-lhe companhia.
Lamparina vagava pelo mato, sentiu cheiro da comida e veio atrás delas. Foi ficando e ganhou a afeição de todos.É um vira-lata todo engraçadinho, de pelo bem liso e preto, olhos vivos e muito esperto. Dá sinal de tudo. Late muito à noite, mas fica uma fera quando vê passando na estrada Sô Zeca da mula manca. Aí, ele late até perder a voz, correndo atrás da mula ...Gosto muito do Lamparina e, hoje ele não arredou-se de perto de mim. Deitei-me na rede debaixo da mangueira velha, ali ele ficou bem quietinho me olhando e quando eu olhava ele balançava o rabo querendo me consolar. Sentiu que eu estava triste. É que vovó amanheceu doente e tiveram que levá-la para o hospital de Piteiras Novas, às pressas. Estou preocupada em saber notícias, mas sei que tenho Lamparina com seu jeito de cachorro amigo, pronto para me apoiar nesse momento de grande tristeza.
3 comentários:
Olá...
Com certeza temos nos animais e nas crianças amizade sincera ,pois não querem te agradar mas simplesmente falam ou expressam o que estão sentindo.Bjs
Amei a história...parece até ver o lamparina deitadinho olhando com olhinhos sinceros e tristes...
Espero que vovó se recupere logo rsrsrs
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)
Oi,Anabela!
Não é engraçado como os animais parecem "enxergar" a alma da gente? Pois,é...Mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida,eles parecem ser grandes amigos que consolam o nosso coração!
Beijo pra ti e "melhoras" pra doce vovó de nossas estórias!
Teresa
Postar um comentário