Esse blog é uma homenagem às minhas avós, às avós do meu filho e a todas as mulheres que tem a doce experiência de serem avós. Acredito que no âmbito familiar poucas coisas são tão saudáveis quanto o estar na casa da vovó, desfutar de sua companhia, de seus quitutes e fazer descobertas diárias sobre o mistério que envolve a distãncia entre as coisas do tempo da vovó e a nossa vida cotidiana, principalmente quando somos crianças.

Seguidores

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

E assim aconteceu ...

Foto by   espiritodeescritora

Brincávamos de casinha lá no fundo do quintal. Eu, Renatinha, Milu e Ruzara, filha de Zefa. Arrumamos nosso fogãozinho e fizemos comidinha feito gente grande. Quando cansamos das panelinhas e das bonecas resolvemos chamar os meninos que estavam pescando no Córrego Fundo, para uma rodada de pique-esconde.
Eles deixaram as varas em espera e começamos com a correria. Pique-esconde pra cá, pique-esconde pra lá, levantando poeira no terreiro e assustando patos e galinhas que circulam de um lado para o outro. Entre eles uma galinha carijó com vinte e dois pintinhos.
Ruzara gostou de um ,  bem amarelinho, com uns poucos penugens avermelhados. Numa das andanças da galinha pelo quintal , enquanto ela estava escondida debaixo da moita de nhame, Ruzara pegou o pintinho e o levou de mansinho junto ao rosto para acariciá-lo... O pintinhoo piou bem alto. Num ímpeto, a galinha virou para trás e saiu em disparada na direção da menina. Ruzara saiu correndo e a galinha enlouquecida atrás dela.
Nós disparamos a rir, até vovó que estava cochilando na rede ficou em alerta e caiu na risada. Ruzara corria e segurava o bichinho, até que Zefa gritou bem para ela largar o pintinho que a galinha iria deixá-la em paz. E assim aconteceu. 

2 comentários:

Maria Luiza disse...

Ana,

Quando vc tiver um tempinho assiste o curta Metragem do conto de Fernando Sabino:
Galinha ao Molho Pardo.

Almir, meu maridartista, que tbm é ator, fez um personagem, o Dr Junqueira!!!

Muito legal!!!!

Mas tem que ver até o finalzinho, que é quando o DR Junqueira entra em cena e fecha o conto com chave de ouro!!!!

Sou coruja mesmo!

No you tube:
http://www.youtube.com/watch?v=3sy3MtlK404

Depois me conta se vc gostou....

bjs

Chica disse...

rsssssssssss...que confusão por lá!Legal! beijos,chica