Esse blog é uma homenagem às minhas avós, às avós do meu filho e a todas as mulheres que tem a doce experiência de serem avós. Acredito que no âmbito familiar poucas coisas são tão saudáveis quanto o estar na casa da vovó, desfutar de sua companhia, de seus quitutes e fazer descobertas diárias sobre o mistério que envolve a distãncia entre as coisas do tempo da vovó e a nossa vida cotidiana, principalmente quando somos crianças.

Seguidores

domingo, 6 de março de 2011

Delíciosas rosquinhas de farinha de trigo

Hoje é domingo de Carnaval. Todos saímos bem cedo para o centro da cidade. É domingo dos cordões de marchinhas carnavalescas. Coisa antiga, mas muito legal de se ver e participar. Tomamos um café bem reforçado e não viemos almoçar em casa. Por isso vovó descansou da tarefa de fazer o almoço de domingo. Descansou em parte, porque ela não pára de inventar coisas para fazer. Veja só o que ela fez para nós comermos com um cafezinho quentinho feito por Zefa: *rosquinhas de farinha de trigo!



Ingredientes:

1kg de farinha de trigo com fermento
2 ovos
leite
4 colheres de manteiga
1 xícara de açúcar
1/4 de queijo ralado

Modo de fazer:

Bata os ovos com o açúcar e a manteiga, acrescente o queijo, a farinha de trigo e um pouco de leite. Amasse e vá pingando leite e amassando até a massa ficar com a conscistência própria para enrolar as rosquinhas. O ponto ideal é quando não está grudando mais nas mãos. Deixe descasar por  30 minutos. Enrole as rosquinhas e coloque em tabuleiro untado com manteiga. Asse em forno quente até ficarem coradas. 

* Essa receita é da avó do meu filho. Ele a ajudou fazer as rosquinhas ... Vejam só como ele deve ter se divertido ... enrolou cada modelo! 


3 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

Só pode ser gostoso. kkkk
Bom dia Anabela!
Xeros

Tina disse...

Parece muito gostosa...acho que vou fazer tambem...com leitinho gelado hummmm!!!!!
beijinho
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Alvaro Oliveira disse...

Olá amiga Anabela

neste dia muito especial, deixo aqui um carinhoso beijo pelo dia internacional da mulher.

Alvaro