Esse blog é uma homenagem às minhas avós, às avós do meu filho e a todas as mulheres que tem a doce experiência de serem avós. Acredito que no âmbito familiar poucas coisas são tão saudáveis quanto o estar na casa da vovó, desfutar de sua companhia, de seus quitutes e fazer descobertas diárias sobre o mistério que envolve a distãncia entre as coisas do tempo da vovó e a nossa vida cotidiana, principalmente quando somos crianças.

Seguidores

terça-feira, 10 de maio de 2011

De onde vem o pó do cafezinho da vovó?



Hoje Milu veio passar o dia aqui na casa da vovó. Ela é tão pequenininha e ao mesmo tempo tão danadinha! Com seus quatro aninhos de vida já consegue fazer perguntas que deixam aos menos avisados sem resposta.
Imagine que logo ela que mora na cidade e só gosta de beber leite achocolatado resolveu pedir à vovó um cafezinho!!! Claro que vovó levou um susto,mas com muita rapidez a vovó passou um café quentinho e lhe deu uma xícara. Um café daqueles bem nato da fazenda. Forte! Que é para ir se acostumando com os hábitos da família. E teve que beber tudo, porque na casa da vovó criança não deve deixar nada no copo ...
Depois do cafezinho, um tanto quanto demorado para ser degustado, veio uma pergunta:
- Vovó, de onde vem o pó que a senhora usa para fazer esse café?
Vovó olhos fixamente para Milu, segurou sua pequena mão e foi levando-a para o quintal. Ela iria conhecer os pés de café que com tanto cuidado vovó mantém sempre pronduzindo grãos.

2 comentários:

Tina disse...

Senti o aroma do café...me deu vontade.
Será que na casa da vovó é como aqui em casa? que colhemos, secamos, torramos e moemos o nosso próprio café?
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Janete Xavier disse...

Hum que cheirinho bom!Esse cafezinho é de coador de pano!!!Bjs