![]() |
Imagem serrolandianoticias |
Tio Antonio mandou erguer uma fogueira de seis metros e o mastro que será levantado para a reza está todo enfeitado de papel crepon de várias cores. Bem no alto ficará o estandarte de Santo Antonio, costurado em tecido de saco de linhagem decorado com fuxicos coloridos e muitas fitas.
Limpamos o quintal com vassouras de alecrim do campo e decoramos com bandeirinhas e balões de papel que dona Zezé nos ensinou a fazer. Está tudo uma beleza só!
Na cozinha Vovó comanda as mulheres que vieram ajudar a fazer os comes e bebes: canjica, quentão, pipoca, caldos, broas, doces em pedaços ...
Vamos ter também um bom arrasta pé. Quem vem tocar é Sô Juca sanfoneiro e Zé Gago do cavaquinho. Claro! Com certeza Maria Frô tocará o pandeiro, pois ela é muito aparecida e sempre sai por aí atrás dos dois tocadores de moda.
Bom, como eu não quero perder nadica de nada dessa festa, vou parar de escrever e correr para me arrumar. Quero ver quem vai ter coragem de botar o santo de cabeça para baixo no copo d'água ou jogá-lo pela janela. Quem cozinhou ele no feijão eu já sei ... foi Zefa! Ela pensa que ninguém viu, mas eu estava lá na cozinha quando ela olhou para os lados, colocou a imagem dentro da panela e tampou. E sabe pra quê tudo isso? Só para arrumar marido!
Um comentário:
Ai que delicia encontrar a casa aberta, e avovó fazendo quitandas...tava com saudades dela!
E hoje é dia de festa, obaaaa! Vou participar tambem, não sou católica, mas adooooro estas fstas...e os comes rsrsrsrs
querida, que o seu final de semana esteja sendo lindo!
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)
Postar um comentário