Esse blog é uma homenagem às minhas avós, às avós do meu filho e a todas as mulheres que tem a doce experiência de serem avós. Acredito que no âmbito familiar poucas coisas são tão saudáveis quanto o estar na casa da vovó, desfutar de sua companhia, de seus quitutes e fazer descobertas diárias sobre o mistério que envolve a distãncia entre as coisas do tempo da vovó e a nossa vida cotidiana, principalmente quando somos crianças.

Seguidores

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O livro de receitas da vovó

by temperandoavida

Hoje vovó tirou do baú um caderno muito empoeirado e com folhas amareladas. Ficou em silêncio lendo e passando as páginas. Aproximei-me com jeitinho e quis saber o que era. Vovó me contou que é um livro de receitas que ganhou de presente de casamento da sua avó materna. Nele está a receita original do doce Mãe Benta, do jeito que se fazia quando ela era criança. Sempre que tem festa na família ela faz esses docinhos para nós. São uma delícia!!!
by o globo



by rua dos dias que passam
Clique na imagem para ler
 

5 comentários:

chica disse...

Isso é muito legal,não? beijos,lindo fds@!chica

Heloisa de Mesquita Inoue disse...

Vovó, estive aqui! Vou tentar fazer essa mãe benta! Beijos!

msgteresa disse...

OI,Anabela!
Menina...E tem comidinha mais gostosa do que as comidinhas das nossas antigas vovós? Fiquei lendo essa tua terna estória e me lembrei tanto da minha avó...Ela sempre dizia que não gostava lá muito de cozinhar,mas tinha mãos de fada na cozinha! Graças á Deus que a filha que mais herdou o dom de cozinhar bem foi a minha mãe (Rs...).Mas sabe que ela também diz a mesma coisa que a minha vózinha dizia? Ela também não gosta lá muito de cozinha, mas cozinha que é uma maravilha!(Rs...) Engraçado essa estória de família,né? (Rs...)
Beijos doces pra você a pra vovó!
Teresa
(Se essa lua fosse minha)

Tina disse...

Oi amiga querida
Não consegui ver a receita, a internet aqui está péssima...amanhã vou tentar novamente...se não conseguir voce me manda por email?
Que voce tenha uma semana muito feliz
bjs
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Tretswelt disse...

Delicia,brigaduuu.Bju.Luciene.