Esse blog é uma homenagem às minhas avós, às avós do meu filho e a todas as mulheres que tem a doce experiência de serem avós. Acredito que no âmbito familiar poucas coisas são tão saudáveis quanto o estar na casa da vovó, desfutar de sua companhia, de seus quitutes e fazer descobertas diárias sobre o mistério que envolve a distãncia entre as coisas do tempo da vovó e a nossa vida cotidiana, principalmente quando somos crianças.

Seguidores

quarta-feira, 9 de março de 2011

Credo em cruz! Deus me livre ...





O quintal hoje está silenciosos. Ninguém atreveu-se a correr e aprontar gritaria. É quarta-feira de cinzas. Até o meio dia só nos foi permitido tomar o café da manhã, mesmo assim depois que chegamos da igreja. Todos fazem jejum.
Fomos à primeira missa na matriz. Padre Toledo celebrou em latim, como faz sempre durante a quaresma. Recebemos cinza na cabeça, em forma de cruz. Ele disse que é para purificar a nossa alma e despertar a nossa humildade pois, como Adão viemos do pó e  pó nos tornaremos após a morte.
Começou hoje a quaresma, tempo de muita reza bonita. Toda sexta-feira participaremos da via-sacra nas chácaras do caminho até a vila. Na casa de vovó é rezada a sexta estação e nós seguimos até a última que é na praça da matriz.
Como é muita gente, não fico com medo de andar no escuro. É que nesses próximos dias pode aparecer o que muita gente por aqui afirma de pé junto que já viu: lobisomem e mula sem cabeça.  
Na casa branca depois do mata-burro de baixo, mora uma mulher que teve sete filhos homens e, o caçula, dizem que uiva a madrugada inteira pelo pasto ... Credo em cruz! Deus me livre de encontrar com uma coisa dessas!

2 comentários:

Tina disse...

Oi amiga
Por aqui os lobizomens e mulas sem cabeça estão à solta na quaresma...quase morria de medo quando era criança...
bjs
Tina ( MEU CANTINHO NA ROÇA)

chica disse...

Credo in cruiz meeeeeesmo,srrsr beijos,chica