Esse blog é uma homenagem às minhas avós, às avós do meu filho e a todas as mulheres que tem a doce experiência de serem avós. Acredito que no âmbito familiar poucas coisas são tão saudáveis quanto o estar na casa da vovó, desfutar de sua companhia, de seus quitutes e fazer descobertas diárias sobre o mistério que envolve a distãncia entre as coisas do tempo da vovó e a nossa vida cotidiana, principalmente quando somos crianças.

Seguidores

domingo, 20 de março de 2011

Uma Super-Lua visita a vovó



A visita de hoje, chegou ontem.
Feito deusa, veio toda prateada!
Cheia de brilho e bem norteada.
Era enorme ... igual a ninguém! 
Foi uma Lua diferente de todas.
Uma Super-Lua que vale por dois.
Igual a esta, só passados vinte anos
depois! 

4 comentários:

Zélia Gadelha disse...

Oi Anabela! Ontem eu esperei por essa lua! Mas infelizmente com tanta chuva, não pude vê-la! Só mesmo essa casa pra nos brindar com esse luar! A casa da vovò sempre aconchegante! Ótima semana pra você! Bjusss

Elaine Canha disse...

Aqui ela apareceu dourada: linda, linda, linda!

msgteresa disse...

Oi,Anabela!
Que linda! É a lua grande que encanta os nossos sentidos... Uma beleza mágica e brilhante ! Ontem também a vi...Tão bela e iluminada...Prateando todo o lugar por onde brilhava. Adorei o poema...Logo eu que um dia disse "Ah,se essa lua fosse minha..." (Rs...)
Beijo de luar pra você e a "vovó"!
Teresa

Mazza Cimini disse...

Oi Anabela!
Sempre digo aos meus filhos que nada é melhor no mundo que casa de vó.Conheci só minha avó materna, Marianna Cimini. Era uma italiana meio brava, mas tinha um jeito matreiro de nos carinhar.Seu olhar era triste, pois apesar da vida abastada(filha de coronel,esposa de capitão, latifundiários que ganhavam patente do governo), ela assistiu a partida de cinco filhos.
Fiquei com muita saudade dela quando vi suas postagens.

Um beijo recheado com algodão doce pra você minha amiguinha!

Muita LUZ e PAZ!
Mazza