Esse blog é uma homenagem às minhas avós, às avós do meu filho e a todas as mulheres que tem a doce experiência de serem avós. Acredito que no âmbito familiar poucas coisas são tão saudáveis quanto o estar na casa da vovó, desfutar de sua companhia, de seus quitutes e fazer descobertas diárias sobre o mistério que envolve a distãncia entre as coisas do tempo da vovó e a nossa vida cotidiana, principalmente quando somos crianças.

Seguidores

domingo, 9 de janeiro de 2011

BENZA DEUS, QUE BOM QUE VOCÊ VEIO !!!

Entre e fique bem à vontade! Afinal, já somos amigos. A dona dessa casa está muito feliz com a sua presença!!! Venha , vou te apresentar à nossa anfitrião.
Vovó está na cozinha nos esperando com um cafezinho quentinho, tem chá, chocolate, sucos e muitas quitandas que ela preparou especialmente para o nosso encontro de hoje.




 Lá na cozinha a mesa é farta e muito espaçosa.Tem sempre um lugar para quem chegar! Então vamos lá? É só seguir o corredor e descer as escadas...



Escolha a sua xícara e sirva-se. O café está no fogão para não esfriar. As xícaras da vovó são muito antigas e bonitas.

Se preferir o café na caneca esmaltada, a vovó tem muitas ali na prateleira ...


Experimente as quitandas da vovó .... Huumm!!! Ela tem mesmo mãos de fada na cozinha!






Vou contar um segredinho ... Essa é a xícara preferida da vovó!



Depois de provar todas essas gostosuras , não deixe de ler sobre os outros segredinhos que eu resolvi contar  sobre a vovó na postagem anterior ...

Obrigada pela visita e volte sempre que sentir saudades da vovó!
Na quarta-feira divulgarei a rotina semanal do NA CASA DA VOVÓ.

17 comentários:

Chica disse...

Já cheguei, conheci um pouco das duas avós e vou pegar umas rosquinhas e a canequinha de esmaltado vermelhinha...

Lindo blog! beijos,chica

José María Souza Costa disse...

HumPassei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Mauro S disse...

Olá amiga, como vês, estou passando por aqui, são guloseimas boas estas da casa da vovó, e louças bonitas, das xícaras, sempre que puder virei aqui, beijos, seja bem-vinda, Mauro

Tina disse...

Hummmm!!!! Que delícia!!!
Na casa da vovó é mesmo uma beleza!!!!
E esteblog promete...sei que vou passar momentos maravilhosos aqui na "Casa da Vovó"
E a vovó é danadinha mesmo...escolheu a xícara mais bonita rsrsrsrs, tem muito bom gosto ela né?
vOVÓ, TUDO ESTÁ UMA DELICIA, O CAFÉ AS BOLACHINHAS OS BOLOS, A SENHORA É MUITO CARINHOSA!


beijinhos
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)

Tuka Siqueira disse...

Essa postagem me deixou com fome e com mais saudades das minha vovós. Casa de vó sempre tem gostosuras e a liberdade de se comer à vontade quando os pais não estão por perto nos controlando. É uma delícia!

Alvaro Oliveira disse...

Olá amiga Anabela

Sua descrição sobre suas avós, me deixou em
nostalgia, ao recordar a casa de meus bisavós,
onde tudo era ao jeito que descreve. E digo meus
bisavós, porque não tive o privilégio de uma
vivência muito próxima dos meus avós, devido à
distância que nos separava.

Como é bom recordar e reviver tempos passados,
bem melhores que a actualidade.

Está de parabéns! Este blog é carinhoso.

Beijinhos

Alvaro

Alvaro Oliveira disse...

Amiga Anabela

Tem um selinho especial e exclusivo para este
carinhoso blog, no meu Galeria de Prémios (na
barra lateral-no cimo).

Passe por lá, em:
http://oliveira-galeriadepremios.blogspot.com

Beijinhos

Alvaro

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

Como prometido aqui estou na inauguração deste cantinho. até porque ele me pertence um pouco; é que também já sou avó; tenho um netinho com 3,5 anos e uma netinha de 1,5; o Lucas e a Eduarda. Sou uma vóvó coruja, mas não daquelas que não educam; dou as duas coisas, carinho e regra; não sou uma avó prendada; cozinho bem, mas detesto cozinha; não serei lembrada pelos quitutes com toda a certeza. Terei outras qualidades que deixarão marcas nos meus fofos. Um beijinho, Anabela e parabéns pela ideia; é bom ser mãe, mas é uma maravilha ser avó.
Emília

Lidia Ferreira disse...

Ola minha querida
agui estou eu rsrs adorei
Parabéns pelo blog ele e lindo
bjs

Leci Irene disse...

Guria, que coisas lindas!!!!!!! Ainda bem que eu vim de mala e cuia, pois pretendo provar café em canecas esmatadas e também naquelas louças antigas! E quero provar todos os quitutes!!!!!

RENATA RZ disse...

Oi AnaBela

Muito obrigada pelo convite para vir aqui visitar a casa da vovó. Adoro essas xícaras de ágata.
a favorita da vó também é divina!

Um chazinho nela deve ter até gosto diferente.. rs rs

beijinhos green

Zélia Gadelha disse...

Estava passando, encontrei a porta aberta, entrei, gostei e já fiquei. Tem lugar mais aconchegante do que a casa de vó? Adorei o seu blog traz uma nostalgia gostosa!
Bjusss

Lenita Vidal disse...

Olá Anabela...
Obrigada por escolher a sua xícara preferida que eu pintei!!!
Fiquei muito contente ao vê-la como sua escolhida!
Seja bem vinda, estou seguindo seu blog acolhedor, farei visitas sempre que estiver por aqui.
Beijos, tenha um dia colorido
Lenita Vidal

Betty Gaeta disse...

Oi Anabela,
Adorei o seu cafofo! Fiquei com água na boca com os quitutes da vovó.
Eu tb tenho uma xícara da anita, parecida com a sua que é minha queridinha.
Adorei seu blog e estou seguindo vc.

Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Sonia Guzzi disse...

´Fiquei bem espaçosa nessa casa com cheiro de rosca e café.
Coisa boa, menina!
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

msgteresa disse...

Oi,Anabela!
Só agora pude dar um pulinho por aqui, para visitar a " Casa da Vovó"...É que a minha casa ( que ainda não é "casa de vó",mas vive com elas por aqui ), tem andado cheia nesses últimos dias. E adorei o ambiente aconchegante e gostoso desse teu novo cantinho...Parabéns!
E estava lendo as tuas estórias sobre as tuas avós e acabei lembrando tanto das minhas... Realmente a "casa " de uma vovó é sempre algo muito especial no coração de seus netinhos... E lembrança pra vida toda! E é, muitas vezes, através do carinho e das muitas estórias de nossas avós que aprendemos grandes valores familiares e emocionais que direcionam os nossos caminhos da maturidade...
Sempre vou amar muito os meus avós, e mesmo eles não estando mais aqui conosco, o carinho deles vai estar sempre vivo no meu coração!
Beijo grande e muito sucesso pelo seu caminho!
Teresa
( "Se essa lua fosse minha" )

welze disse...

Olá Anabela. Sei que está muito atarefada com tantas visitas, mas fiz questão de estar aqui e deixar um recadinho. Adorei a casa da vovó e se me permitir, estarei sempre por aqui. Quando tiver um tempinho, dê uma passadinha lá no www.gostosurassemtravessuras.blogspot.com . será muito bem vinda